sexta-feira, 17 de junho de 2022

Perder e aprender, eis a questão

Em discurso para adeptos em Maceió (AL), o ex-presidente Lula afirmou que o presidente Bolsonaro “vai ter que aprender a perder” e acrescentou "Ele vai ter que aprender que a democracia é maior do que ele. Ele vai ter que aprender que a vontade do povo brasileiro é maior do que a vontade das pessoas que estão com ele. Ele vai ter que aprender a perder."

É claro que o Lula sabe o que está falando. Ela já aprendeu a perder. Ele perdeu o triplex no Guarujá e o sítio em Atibaia. Ele já perdeu a vergonha, ao passar mais de 500 dias na cadeia por ter sido acusado de corrupção e porque houve provas robustas de sua responsabilidade nos malfeitos. 

Porém, como ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário, ele tem muito a aprender.

 

Com a derrota nas próximas eleições, o ex-presidente Lula vai aprender a agir de forma honesta, vai aprender a falar a verdade, vai aprender a respeitar os eleitores de baixa renda e jamais propalar que basta dar-lhes 10 reais, vai aprender a viver em moradia modesta e com um pequeno quintal em lugar de chácara. Bom, isso é ficção! Alguém como ele jamais aprende a viver segundo o viés da decência e da boa fé.

____________________

####################


[Divulgado na Folha de São Paulo online de 23/Jun/2022]

____________________

####################

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...