Um cabra afirmou que “a porteira que Jair Bolsonaro abriu para a turma do lobby da bala em 2019 e em 2020 com decretos que alteraram trechos do Estatuo do Desarmamento” ampliou o acesso da bandidagem a armas de fogo de elevado calibre e a munições, bem como facilitou a vida de organizações criminosas.
Estranhamente, o cabra aduziu que “todas as armas foram compradas legalmente por laranjas ou por criminosos com extensa ficha criminal que se registraram como colecionadores, atiradores ou caçadores, os chamados CACs.”
Ora, se foram compradas por laranja ou por criminoso com extensa ficha criminal, então que legalidade é essa? A rigor, isso é Fake News de articulista da velha e convencional mídia. Mais claro, só a anomia dos distópicos!
Um interlocutor declarou que eu deveria reler e alterar o texto que escrevi.
De fato, “a anomia dos distópicos” deve ser substituída. Quem sabe por algo como “a ignomínia dos intelectuais da súcia”.
É verdade que há quem interprete legalidade na manutenção de 50 milhões em apartamento alugado ou na manutenção de ser humano ingênuo em sítio e tríplex obtido de terceiros em nome de terceiros outros e mui amigos.
Cada um que se apegue com a justiça requerida pelas crenças e valores resultantes de sua vocação. É possível declarar a verdade sem agressões e ofensas.
___________________
###################
[Divulgado no Estadão online de 25/Jul/2022]
___________________
###################
Nenhum comentário:
Postar um comentário