O canal de TV português SIC Notícias divulgou um vídeo com o título “ONG identifica 176 contas bloqueadas pelo Presidente Bolsonaro, a grande maioria na rede social ...”.
Do ponto de vista da responsabilidade, a notícia é falsa, dado que as contas foram bloqueadas pelo Supremo Tribunal Federal, instância máxima da justiça brasileira.
Ademais, é absurda por duas razões: as decisões do STF são censura de opinião e, portanto, inconstitucionais; contrariamente ao noticiado, foram bloqueados correligionários e apoiadores do presidente Bolsonaro.
Esta notícia é falsa. SIC Notícias se propõe a divulgar notícia sem verificar a veracidade? Os profissionais da SIC Notícias não se importam em desmoralizar-se, ridicularizar-se e transmitir inverdades para seus leitores e espectadores?
SIC Notícias é parte de Organização Criminosa da mídia europeia ou portuguesa? Ademais, é integrante do universo de instituições nefastas, hediondas e desprezíveis?
Façam a opção e atribuam valores aos profissionais da empresa. E que prevaleça a liberdade, a verdade, a coragem e a ética!
Esta notícia é falsa. Será que o autor da matéria é tão estúpido que não consegue perceber que o presidente do Brasil não tem atribuição legal de fazer o que se lhe está sendo atribuído?
Ou, não sendo estúpido, age como tal, comporta-se como um ser humano com grave falha de caráter; e, por essa razão, não se importa em divulgar notícia falsa?
Portugal descobriu o Brasil e nós brasileiros estamos descobrindo que há pelo menos um português desonesto, falso, mau caráter e que se propõe a tornar o mundo pior para a vida humana. É lamentável!
________________
################
[Divulgado no Facebook do canal de TV português SIC Notícias, em 19/Ago/2021]
________________
################
Nenhum comentário:
Postar um comentário