O ex-honesto e ex-corrupto está tentando costurar apoio de governadores nordestinos bem como estabelecer diálogo com os parlamentares do “centrão” para neutralizar as ações do presidente Bolsonaro no Nordeste.
Em realidade o governo federal está potencializando o Bolsa Família — o que, em face do aumento da crise pela pandemia do coronavirus é uma medida imperiosa; e está desencadeando as inaugurações de dezenas e mais dezenas de obras inacabadas e iniciando outras de grande relevância para a sofrida população nordestina.
No Nordeste, Lula tem dois problemas. O primeiro: ele não pode sair à rua e dialogar com o povão; se insistir, é escorraçado. O segundo: os políticos locais sabem disso e se mantêm meio recolhidos.
Os adePToninos, os corruPTocratas e aqueles que não abrem mão da falsidade continuarão solidários e generosos com o cabra que deu o golpe na Petrobras, Itaipu, Guarujá, Atibaia e tantos outros.
De forma educada, um leitor nordestino e morador de São Paulo postou um texto, argumentando contrariamente.
Parece que estamos observando e constatando Nordestes diferentes (o seu e o meu, minha honrosa origem). Auxílio resultante da pandemia para os que já recebiam Bolsa Família e para cerca de 50% a mais de cidadãos necessitados (isso é essencial para evitar o tormento da fome!) — quilombolas, índios e ciganos estão sendo contemplados! E também: água do S. Francisco, que foi prometida para 2012, passou a jorrar neste governo. Inauguração de dezenas de obras inacabadas e dezenas de novas obras iniciadas. Recepção ao presidente em todos os lugares do Nordeste.
_______________
###############
[Divulgado na Folha de São Paulo online de 15/Ago/2021]
_______________
###############
Nenhum comentário:
Postar um comentário