terça-feira, 31 de agosto de 2021

Um governo integrado pela fina flor da genialidade


O Sr. Rogério Cezar de Cerqueira Leite se declara físico, professor emérito da Unicamp e presidente de honra do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). É um arcabouço intelectual e científico digno, no mínimo, dos melhores de sua geração, no Brasil. É razoável asseverar que esse galardão, ele o conquistaria em qualquer país do mundo, desenvolvido ou não.

Como membro do Conselho Editorial do jornal Folha de São Paulo, o Sr. Cerqueira Leite publicou, no jornal que o acolheu, o artigo “Quem tem medo de Lula?”, no qual defende, ardorosa e apaixonadamente, o ex-presidiário causador da maior crise moral, social, econômica e política da história do Brasil; e conclui afirmando que não há razões para ter medo do operário que presidiu o Brasil, e sim do facínora que está à frente do governo — sem considerar que o ‘pseudo-operário’ trafegou paralelamente à organização criminosa que assaltou o País. É uma abordagem digna dos seres desprezíveis da nacionalidade. Em qualquer país democrático desenvolvido ou não, ele se inseriria no universo dos cidadãos nefastos e prejudiciais aos interesses coletivos.

 

De fato, ninguém tem medo do Lula. Todo cidadão tem medo de quem é adePTo de um ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário. 

Esses são perigosos, ameaçam a evolução da democracia e colocam em risco as próximas gerações. 

Imaginem esse pessoal elegendo um governo liderado por Lula e integrado por Sérgio Cabral, Dilma Roussef, Eduardo Cunha, José Dirceu, Gedel e os ex-tesoureiros do PT — todos integrantes da fina flor da genialidade!

_________________

#################


[Divulgado na Folha de São Paulo online de 31/Ago/2021]

_________________

#################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...