quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Lula — Pantomina e pesquisa de opinião

Diante de dificuldades dos capangas de Lula para dialogar com os militares, em pantomina para uns poucos correligionários, o ex-corruPTo tentou vender a ideia de despreocupação com os integrantes da caserna, bem como de que “não terá conversa especial com fardados”.

 

O povo brasileiro é majoritariamente honesto e trabalhador, e não pode levar a sério um cabra que inseriu o Brasil na maior crise social, econômica e política da história. 

Um cabra que foi acusado, julgado e condenado em três instâncias da justiça, por corrupção; e, portanto, é um ex-criminoso contumaz. 

Um cabra que só está em liberdade por decisão de magistrados cujo perfil profissional e ético não é encontrado em nenhuma Suprema Corte de país democrático desenvolvido. 

 

Aguardem: o próximo passo é uma pesquisa de opinião que indicará que esse cabra está em 1º lugar, em candidatura a presidente da República, na preferência dos adePTos de corruPTos, dos habitantes de penitenciárias, dos integrantes de organizações criminosas em geral e dos apoiadores de Cuba, Venezuela e Nicarágua. 

Por óbvio, é a tentativa desesperada de políticos, intelectuais e formadores de opinião que foram beneficiados pela corrupção reinante por ocasião do governo do ex-corruPTo.

 

Uma leitora questionou minhas assertivas, mencionando que eu deveria ser processado por fazer acusação sem provas.

 

Ora, as provas estão todas nos processos (e são muitos!). Estão na Petrobrás. Estão no BNDES. Estão em Guarujá. Estão em Atibaia. Estão nos bilhões que já foram devolvidos para o povo brasileiro. Estão nos bilhões que os brasileiros estão pagando porque as ditaduras hediondas não podem pagar os recursos recebidos que foram surrupiados do Brasil. Quer dizer, acreditam nas provas aqueles que escorraçam o ex-corruPTo de todos os locais públicos em que ele aparece.

 

Um leitor apresentou contra-argumento, asseverando que o ex-corruPTo foi absolvido pelo STF. Lego engano!

 

É certo que tem gente citando assertiva incorreta. O cabra não foi absolvido! Até porque é impossível ocorrer absolvição resultante de condenação em 3 instâncias. O processo foi cancelado pela Suprema Corte, o que é completamente diferente. Se o processo não for encaminhado para outros juízos, os eleitores procederão ao julgamento fatal no devido tempo. É preciso calma! Não se pode clamar também por elegância. Esta é impossível para adePTos de corruPTos.

________________

################


[Divulgado na Folha de São Paulo online de 18/Ago/2021]

________________

################

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...