As declarações do ex-presidente Lula utilizando, como referência, o longo tempo de permanência no poder de Angela Merkel, para indagar por que Daniel Ortega não poderia também seguir no poder causaram censura de todos aqueles que se lhe opõem bem como desconforto e constrangimento em seus próprios aliados. Nenhuma surpresa pois; afinal essa afirmação absurda está consentânea com o padrão intelectual e moral do ex-presidiário.
Por que um honesto pode ficar no poder e um larápio não pode voltar? Já que a questão essencial é comparação, eu indago: a minha pergunta reflete genialidade ou estupidez? Indica honestidade ou corrupção? Aponta para os rumos do País em 2022 com a prevalência da permanência da ruptura ou para a volta dos processos sórdidos e hediondos? Enfim, vale a elegância da sutileza ou a indelicadeza da verdade crua e nua?
O que choca não é o disparate da opinião e do juízo de valor do ex-presidiário, completamente desconectado de noções mínimas dos valores essenciais da humanidade, isto é, decência, ética, liberdade, verdade e compromisso com a desaprovação da corrupção. O que surpreende, atordoa e preocupa é a quantidade de cidadãos que se dizem adePTos do caboclo e de seu ideário sórdido e hediondo. Enfim, 2022 está chegando. Quem viver, verá, alegrar-se-á ou agravará a doentia visão de mundo.
Dúvida não resta que para o LLarápio, Daniel Ortega, Hugo Chaves, Fidel Castro, Che Guevara, Laurentis Beria, Joseph Goebels, King Jong-un são todos da mesma estirpe de referência. São todos personagens extraordinários e que devem nortear o pensamento da agremiação que construiu e lidera. Essa doença embora intratável e incurável, é perniciosa porque arrebanha seguidores. Estes sim são um enorme problema para a sociedade, notadamente, para os defensores da Liberdade e da Verdade. Enfrentá-los, combatê-los e vencê-los é imperioso. Feliz Natal! 2022 está chegando e tudo se resolverá.
________________
################
[Divulgado no Estadão online de 24/Nov/2021]
________________
################
[Divulgado no Correio Braziliense online de 24/Nov/2021]
________________
################
[Divulgado na Folha de São Paulo online de 24/Nov/2021]
________________
################
Nenhum comentário:
Postar um comentário