quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXIII

VER TAMBÉM

[Clique sobre o título]

—————————————————————————

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XVIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XVII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XVI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –  XII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –   XI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022  –   X

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –   IX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - VIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -  VII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -   VI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -    V

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -  IV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - III

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -   II

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -    I

——————————————————————

Os institutos de pesquisa de opinião — em especial, o IPEC e o DataFolha, associados aos jornais Globo e Folha de São Paulo, respectivamente, bem como o Estadão, que instituiu o ‘Média Estadão Dados’ — continuam divulgando resultados de pesquisas que indicam a vitória do ex-presidiário Lula já no primeiro turno do pleito presidencial de outubro.

Estamos a 5 dias do primeiro turno da eleição. Então, resta pouco tempo para que se esclareça se a opinião pública vai validar o trabalho de pesquisa de intenção de votos ou desmoralizar esse processo de tentativa malfadada de influir no resultado do pleito.

Cumpre questionar a priori esses procedimentos que proliferaram no Brasil, como o objetivo de criar um processo de correção de rumos de algo que pode ser prejudicial à democracia e, por extensão, à sociedade, isto é, ao conjunto de cidadãos da República.

 

Se ..., então ... — pensar e agir aristotelicamente é preciso, até porque indignação é ação contra a indignidade. 

Se as empresas lucrativas de pesquisa divulgam levantamento em desacordo com as manifestações dos cidadãos, então essa pesquisa é Fake News? 

Se os instrumentos de mídia divulgam pesquisa Fake News, então esse órgão é fonte de Fake News?

Se os articulistas de fonte de Fake News potencializam as matérias de seus contratantes, então esses articulistas são patronos de Fake News? 

E a realidade é Fake News? 

A egrégia Corte deveria incluir no Inquérito do Fim do Mundo os produtores de Fake News?

___________________

###################

[Divulgado no Estadão online de 28/set/2022]

___________________

###################

[Divulgado no Facebook da Folha de São Paulo em 28/Set/2022]

___________________

###################

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...