Em longa entrevista concedida à imprensa, a senhora Sylvia Steiner — que se declara juíza que atuou no Tribunal de Haia — declarou que o Brasil teve política de infecção em massa e que há provas abundantes contra o governo. Textualmente, ela afirma que “o crime de causar epidemia, em que há provas, inclusive, científicas pela comparação com outros países de que se tivessem sido tomadas as medidas adequadas no momento certo nós não estaríamos chegando nesse número espantoso de 600 mil mortes. O crime de causar epidemia e incitação ao desrespeito às medidas sanitárias está muito bem demonstrado. ...”.
Ora, se para essa senhora o governo brasileiro causou a epidemia, é razoável indagar se ela pensa também que o vírus SarsCov2 foi inventado pelo governo brasileiro; e ainda mais, ela pode até estar convencida de que o governo brasileiro transportou o vírus para os demais países do mundo.
Com clareza, por seus juízos de valor e por seu aspecto físico, constata-se que essa juíza tem o cérebro avantajado e talvez deva ser avaliada por uma comissão composta de neurologista, psiquiatra, antropólogo e sociólogo. E, nesse sentido, não se trata de qualquer indelicadeza; até porque não se pode penalizar a atitude de cirurgiões propuseram que o cérebro de Einstein fosse preservado para possíveis estudos futuros, quando a Medicina tivesse avançado suficientemente.
De qualquer sorte, cabe indagar: será que essa senhora sabe aritmética? Será que ela enxerga, lê, ouve e interpreta? Será que seu volumoso cérebro é capaz de perceber que o trágico e lamentável número de mortos por Covid no Brasil é similar ao dos EUA; da soma Alemanha + Reino Unido + França; da soma Rússia + África do Sul; da soma México + Argentina + Colômbia; e também da Índia (único caso em que a razão entre população e número de mortos é muito diferente da brasileira)? Ou seja, grandes populações levam a grande número de mortos por Covid. Ou ela é apenas uma devota da irresponsabilidade dos canalhas e corruptos?
Em face da postagem de um leitor que apoiou meu comentário e asseverou que os petistas (chamados por ele de “petebas”) mentem o tempo todo, respondi ao interlocutor aliado.
Podem continuar mentindo. Problema não há. Porém, não poder praticar mais corrupção incomoda, aflige, machuca, dói. A dor começa de manhã e, à medida que a tarde vai chegando, passa. O grande problema é que recomeça no dia seguinte; e se repete indefinidamente. Preparem-se! Vai doer muito mais em 2022.
___________________
###################
###################
Nenhum comentário:
Postar um comentário