terça-feira, 12 de outubro de 2021

Apologia do autoritarismo e agressão ao presidente


A jornalista e escritora Karla Monteiro publicou artigo no jornal Folha de São Paulo, no qual faz a apologia daqueles que tentaram implantar o comunismo no Brasil na década de 1960. 

Nesse sentido, ela cita os guerrilheiros que tentaram imergir o povo brasileiro na luta armada, sob a gestão de organizações terroristas como o MR-8 e ANL. 

O objetivo primacial dessa venerável senhora é relembrar a biografia do ex-subversivo Flávio Tavares, como mote para fazer oposição ao governo atual, de forma nefasta e sórdida, como bem revela o título de sua matéria: “Bolsonaro não é fascista, é um psicopata perigoso, diz autor de relato sobre tortura”.

 

De fato, o presidente é perigosíssimo. Os corruptos e os comunistas estão tiritando de medo; é um pavor intenso e infindável. 

Os comunistas assassinaram cerca de 100 milhões no mundo e, por essa razão, não deviam ter medo, até porque, na estatística de assassinato e tortura, são felizes, uma vez que deram de 12 a zero nos hediondos nazistas (uma centena de milhões contra meia dúzia de milhões de mortes). 

Enfim, os brasileiros lutaram e venceram ambos. Agora, é só manter a pegada e fazer prevalecer a liberdade, a verdade e a ética. Basta chegar 2022.

Diante do comentário postado na Folha de São Paulo, um leitor sugeriu que colocasse meu nome. Tudo indica que se trata de alguém que não consegue ver e observar o lado externo da bolha em que está imerso. 

Coloco o nome de família, uma vez que minha família me ensinou a prática da liberdade, verdade, coragem e ética. Ensinou-me também ser contrário ao autoritarismo e às ditaduras de quaisquer origens. Ensinou-me ser contra a corrupção e tudo que prejudica os seres humanos, especialmente, os mais necessitados. Ensinou-me a ser a favor da justiça e da punição severa (após condenação em 2a. instância) dos integrantes de organizações criminosas. Meus defeitos estão limitados por esses valores.

Outro leitor se contrapôs à defesa intransigente que faço da liberdade, da verdade e da ética, sob a alegação de que não sei do que estou falando. Repliquei para que outros leitores percebam a diferença de enfoques e visões da realidade.

 

Pois bem, sou contra corruptos e comunistas até porque os comunistas e os nazistas são corruptos. Constata-se essa verdade na Alemanha, na União Soviética, no Cambodja, na Coreia do Norte, em Cuba e em todos os lugares onde esses sistemas hediondos prevaleceram. 

E não raro, os corruptos são ou apoiam os comunistas; é só lembrar o apoio dos corruptos brasileiros a Cuba e Venezuela.

Recomendo que comecem lendo Platão e Aristóteles; depois Hobbes e Locke; e prossigam com Marx e Adam Smith. 

___________________

###################


[Divulgado na Folha de São Paulo online de 12/Out/2021]

___________________

###################

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...