sábado, 16 de outubro de 2021

Copa do Mundo do Qatar

 

Na contundente vitória do Brasil, por 4 x 1, contra o Uruguai, nessas eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar — com uma atuação deslumbrante de seus dois principais craques —, ficou claro que o Brasil precisa substituir o técnico para ser campeão naquele evento em novembro de 2022.

Em um recorde de vitórias nessas eliminatórias contra a segunda classe do futebol mundial, por que só agora a seleção teve uma vitória convincente? Quer dizer, atuações pífias se repetem desde a derrota, com Tite, na Copa do Mundo na Rússia. 

"Entre a história e a histeria", como já disse um sábio, não podemos nos entusiasmar com uma atuação que se deveu a Neymar e ao inequivocamente [agora] previsível Raphinha. Bom senso e razão devem prevalecer.

 

Gostaria de estar errado. Torço para estar errado. 

E se o Brasil foi campeão do mundo no Qatar com o Tite? Terei a humildade e sobretudo a alegria de declarar: “Agora, cabra, você recuperou a nacionalidade. Seja brasileiro. Aja como os jogadores. Coloque a mão no peito quando tocar o Hino Nacional!”

_____________

#############


[Divulgado no Estadão online de 16/Out/2021]

_____________

#############

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...