Em declarações públicas o Sr. Lula — ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário — tentou justificar sua ausência nas manifestações dos movimentos sindicais e populares contra o governo Bolsonaro. Ele afirmou que não compareceu aos últimos protestos da oposição ao governo federal “por questões sanitárias e para evitar transformá-los em ‘atos políticos’ ”.
Analistas há que interpretaram sua fala como uma tentativa de não enodoar o universo de manifestantes, bem como evitar ‘atos políticos’ que consagrariam sua vocação pela agressão aos interesses coletivos. Conquanto seja uma interpretação um tanto controversa, ela está em consonância com a práxis dos adeptos do petismo, que não passa de uma forma camuflada de socialismo — essa visão de mundo que perverteu as interações humanas nos últimos cem anos.
Convém que se atenha aos fatos indesculpáveis e injustificáveis em que o ex-corrupto está envolvido.
Pois bem, quem já beneficiou intensamente empresários gananciosos e ditaduras hediondas com o produto da corrupção (bem como tentou morar em triplex e em sítio bem concebido por empresas beneficiadas pelo petismo) não consegue ir a restaurante, nem passear na rua ou em shopping, nem andar livremente em aeroporto.
É razoável que tenha temor de ser escorraçado de manifestações.
Tem que reunir-se discretamente com os amigos (petistas próximos, dirigentes de institutos de pesquisa e outos corruPTos adePTos).
A alegação recorrente dos petistas para a liberdade do ex-presidiário é a falta de provas sobre suas ações de corrupção. Um cidadão indignado e revoltado asseverou: “Quer dizer que é preciso tirar o sapato para provar que tem dez dedos no pé?”. Pela impropriedade com uma análise razoável, é imperioso deixar de lado essa assertiva e ater-se a fatos inquestionáveis.
Não tem prova? Já sei!
E os bilhões que já foram recuperados pela Justiça Federal? Estão querendo de volta?
E o tempo passado no sítio de Atibaia? E os objetos e documentos pessoais lá armazenados?
E as carretas transportando material do palácio do Planalto e do palácio da Alvorada?
E os bilhões que o povo brasileiro está bancando porque as ditaduras hediondas não estão pagando os empréstimos concedidos pelo governo petista?
E as refinarias pagas e não construídas no Nordeste? E a refinaria de Pasadena?
Ah, sim! Para os adePTos, é tudo odisseia desconectada da realidade! É ficção de opositores criativos!
__________________
##################
[Os comentários em destaque foram divulgados na Folha de São Paulo online de 9/Out/2021]
__________________
##################
Nenhum comentário:
Postar um comentário