Historicamente, uma série de falas do ex-presidente Lula são lamentáveis e desprezíveis. Entre as que podem ser inseridas no reino da distopia e até da sordidez estão as declarações referentes a órgão sexual feminino, aos homossexuais do Rio Grande do Sul, aos negros e à liderança de Hitler.
Sobre este personagem hediondo, em entrevista à revista Playboy, Lula afirmou: “por exemplo… o Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer.”
Conforme “Lula disse em entrevista à Playboy, em 1979, que admirava Hitler?”, de Gilmar Lopes, em 14/08/2018 — Vide https://www.e-farsas.com/lula-disse-em-entrevista-a-playboy-em-1979-que-admirava-hitler.html, – Consulta em 20/01/2022, às 19:00 ).
Alguns órgãos de imprensa — dentre eles o Estadão — passaram a divulgar que declarações do ex-presidiário têm sido distorcidas ou são puramente boato. Então, acrescentemos alguns os boatos que devem ser submetidos ao contraditório.
Corre um boato de que houve um Mensalão e um Petrolão, e que Lula estaria envolvido em ambos. Sugiro que o Estadão Verifica apure se isso é verdade.
Por óbvio, se ambos forem confirmados, o ex-presidiário — olha outro boato a ser verificado, o correto é ex-presidente — não reúne condições para ser candidato à presidência da República; nem para ser eleito, tomar posse e governar.
Ademais, é preciso grandeza, coragem e apego à ética para tratar dessa questão de forma ampla, livre e irrestrita.
# # # # #
Nenhum comentário:
Postar um comentário