—————————
VER TAMBÉM
—————————
———————————
A chapa presidencial "O gato e o rato"
Nas confabulações para o possível lançamento da candidatura petista à presidência da República em outubro de 2022, os diálogos sobre a possível chapa Lula-Alckmin enfrentam resistência de facções associadas a ambos.
Por essa razão, são cogitadas outras possibilidades, sem que se ignore pelo menos dois objetivos: a possível conquista de parcela do eleitorado fora das esquerdas e a associação com um grande partido de porte nacional.
Por óbvio, é imensa a dificuldade de uma candidatura liderada pelo ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário. A indignação tem origem em vários segmentos da nacionalidade, a começar no campo das artes.
Martinho da Vila canta a música “O Gato e o Rato”. Será que ele terá que escolher outra opção — por exemplo: “O Coelho e o Rato” ou “O Cão e o Rato”; ou então “A Jaguatirica e o Rato”? Tudo samba de uma nota só.
Para os adePTos, ele poderia cantar: “Lobão Ratão, afanou meu Coração, Estou Deslumbradão!”. Não citei nome, não formulei acusação, mas os interessados vão se indignar e identificar o Rato. Fiquem atentos, para conhecer o personagem.
__________________
##################
[Divulgado na Folha de São Paulo online de 14/Jan/2022]
__________________
##################
Nenhum comentário:
Postar um comentário