quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Chapa Alckmin-Lula - II

Há uma tentativa desesperada dos petistas mais radicais de evitar a formação de uma chapa composta por Lula e Geraldo Alckmin para a eleição presidencial de 2022.

É imperioso avaliar as possibilidades dessa dupla. Um esforço para as previsões quantitativas é conveniente.

 

Será que os petistas preferem Alckmin vice de Lula ou, quem sabe, Lula vice de Alckmin? Se prevalecer a segunda hipótese, as acusações referentes ao Mensalão e ao Petrolão serão enfraquecidas. Mas, nesse caso, basta obter o compromisso de renúncia de Alckmin, em caso de vitória. É engenhoso! Pode dar certo. A grande dúvida é a viabilidade dos 20% de votos de Lula para Alckmin em lugar dos 5% dos votos do Alckmin para o Lula.

 

Aparentemente, o comentário postado teria sido censurado. Formulei uma versão reduzida que foi acolhida e divulgada. 

 

Afinal, Alckmin será vice de Lula ou o contrário, Lula será vice de Alckmin? O que será mais vantajoso: Alckmin contribuir com 5% de votos para Lula ou Lula contribuir com 20% de votos para Alckmin? Será que essa decisão sai até abril? Lula ou Alckmin ou alguém a soldo deles censuraria este comentário?

 

Constatei que a primeira versão também foi acolhida e divulgada. Ocorre que um interlocutor reagiu com a cabeça atazanada; e mencionou um suposto “adubo que utilizo nas ramagens, para depois ruminar”.

Entendo que nem jumento nem humanos similares devem renunciar a suas atribuições específicas, que requerem força e persistência, para inserir-se em outras que requerem a faculdade para pensar.

 

Com certeza não foi o adubo utilizado pelo pessoal que prefere o Brasil nas mãos de líder de organização criminosa. Para essa turma não adianta ler Sun Tzu, Platão, Aristóteles, Hobbes, Locke, São Tomás de Aquino, Adam Smith, Marx, Maquiavel. É imperioso ler Dante para entender os alicerces infernais do cérebro e depois buscar a solução em Jung e Freud. Busca inepta, mas não custa tentar.


Inicialmente, ao admitir a possibilidade da censura, formulei um texto alternativo e tentei a postagem. Da mesma forma que na postagem da primeira versão, cada texto foi submetido a uma espécie de moderação do jornal e, depois de algum tempo, todos comentários foram acolhidos e divulgados.

 

Alckmin vice de Lula? Ou Lula vice de Alckmin? É imperioso saber como está sendo tramada a tentativa de enganar os brasileiros. É essencial identificar o cargo do responsável pela maior crise moral da história. O plano de governo contempla a contratação da Odebrecht et al? Inclui empréstimos do BNDES que não serão pagos pelas ditaduras beneficiadas? Inclui a compra de sítio e triplex? Sócrates que nada sabe, quer saber!

 

_______________

###############




+




[Divulgado na Folha de São Paulo online de 20/Jan/2022]

_______________

###############

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...