terça-feira, 3 de maio de 2022

Aflição dos lulopetistas

Foi noticiado que o pre-candidato Lula está trançando planos para que o cogitado a vice em sua chapa presidência viaje no país objetivando atenuar resistência do agro ao PT. Por óbvio, o ex-presidiário Lula não consegue sair às ruas, ir a restaurante e caminhar em aeroporto, uma vez que se ele fizer isso, será vaiado e escorraçado. Eis aí a grande questão que aflige e amedronta os lulopetistas. 

 

Está aí a evidência irreprochável! Vai acabar dando Alckmin de cabeça de chapa e Lula candidato a vice. O resultado muda ligeiramente: aos 4% de votos de Alckmin serão acrescidos os 19% de lulopetistas. Inferência do matuto da roca: a chapa não passa do primeiro turno.

 

Os percentuais estão próximos da realidade. O restante pode estar distante. Indivíduos houve que levou a sério, o que era para ser apenas ironia. Então, o jeito é tratar do tema com a seriedade requerida?

 

Verdade ou falsidade? Redes sociais ou mídia desmamada? Multidões em verde-amarelo ou pífios manifestantes vermelhos? Hino Nacional ou da Internacional Socialista? Apoio a ideais democráticos ou a ditaduras? Defesa intransigente da liberdade ou de restrições de toda ordem? Petrobras com lucro ou Petrolão? Monoplex ou triplex? Quintal ou sítio?

 

____________________

####################


[Divulgado na Folha de São Paulo online de 3/Mai/2022]

____________________

####################

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...