A tentativa de reaproximação do ex-presidente Lula com os militares volta à agenda da mídia. Desta feita, foi noticiado um possível pedido do pré-candidato para reconstruir pontes com os representantes das Forças Armadas.
As tratativas envolveriam o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, os generais Sérgio Etchegoyen, Fernando Azevedo Silva e Otávio Rego Barros. Até mesmo a presidente do PT Gleisi Hoffmann estaria pleiteando junto a outros políticos que tentassem contato com militares de alto nível para efetivar a interação requerida.
Por óbvio, trata-se de empreitada difícil e complexa, uma vez que há a suposição de que os militares têm grande restrição aos políticos envolvidos em escândalos de corrupção, bem como considerados responsáveis por crise moral, social e política como os integrantes da súcia do PT.
A esse respeito a principal consideração é que a Constituição define precisamente as instituições brasileiras bem como as atribuições de seus integrantes. É absolutamente necessário e imperioso que cada cidadão ocupante de cargo público cumpra as normas legais, inclusive as que impedem a corrupção e os malfeitos similares.
_____________________
#####################
[Divulgado no portal Metrópoles em 14/Mai/2022]
_____________________
#####################
Nenhum comentário:
Postar um comentário