quarta-feira, 11 de maio de 2022

Golpe no pleito presidencial


Os formadores de opinião encastelados na mídia insistem na hipótese de golpe a ser perpetrado pelo presidente Bolsonaro. Nesse sentido, qualquer análise de evento do governo federal é utilizada para mencionar possíveis atentados à democracia perpetrados pelo presidente da República bem como a possibilidade de golpe, no caso de derrota na reeleição.

 

A crítica é desejável e bem-vinda, porém, a inefável articulista mencionou “ato golpista”. Claro! O golpe vai ser dado pelos 60 milhões de cidadãos que receberam o Auxílio Emergência; pelos 20 milhões que tiveram o Bolsa Família ampliado de 190,00 para 400,00 reais; pelos 800.000 ciganos, milhões de quilombolas e indígenas enganados e esquecidos, no passado; pelas dezenas de milhões de cidadãos beneficiados pelas ferrovias (no passado, consideradas caras e demoradas); e pelos milhares de modestos artistas que receberão os milhões da lei Rouanet, retirados das figuras carimbadas.

 

Adicionalmente, o golpe vai ser dado pelos beneficiados com os bilhões que não são mais desviados pelas empreiteiras e pelos bilhões que não são pagos para a mídia desmamada. O golpe vai ser dado pelos cidadãos contra os intoxicados doentes infecto-ideológicos e adePTos de corruPTos contumazes e inconformados. Está impaciente? Fique não; desintoxique e, serenamente, aguarde outubro!

_____________________

#####################



[Divulgado no Estadão online de 11/Mai/2022]

_____________________

#####################

[Divulgado na Folha de São Paulo online de 11/Mai/2022]

_____________________

#####################

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...