domingo, 1 de maio de 2022

Adesão do PSOL ao PT


O ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário continua seu périplo para potencializar sua pré-candidatura à presidência da República. Conquanto não possa sair às ruas, ir a restaurantes e caminhar em aeroportos, o ex-presidiário tem buscado apoio nas facções de esquerda.

Desta feita, o PSOL que representa a escória ideológica da política brasileira, anunciou a adesão à pré-candidatura Lula.

 

Está oficializada a parceria entre os lulopetistas e os apoiadores de Cuba e da Coreia do Norte (é imprescindível esse apoio para quem instituiu o Foro de São Paulo), defensores de invasão de terra, contrários à liberdade de expressão e admiradores do socialismo real (que sacrificou cem milhões de seres humanos na história).

 

Com frequência habitual, a minoria congregada na extrema esquerda do espectro ideológico reage com ofensas e até mesmo agressões a seus opositores. Não se deve esquecer que o facínora que tentou, em 2018, em Juiz de Fora, tirar a vida do então candidato Jair Bolsonaro, foi militante do PSOL. De toda sorte, a pré-candidatura Lula segue cambaleando em busca de seu destino — a provável derrota.

 

A verdade incomoda, causa desconforto, dói. Mas passa, porém volta e o processo continua. O sofrimento é inexcedível. 

O escritor Jean Paul Sartre, um bom socialista real (sic), que entendia seus adePTos, colocou três no inferno purgando eternamente suas opções e vocações — está lá tudo explicadinho no seminal livro “Entre Quatro Paredes”.

Ademais, o francês sabia das coisas: na passagem da década de 1950 para 1960, ele tomou conhecimento da sordidez soviética, mas disse que não tinha relevância. E muita gente acreditou e continua acreditando nele. 

 

Os muares (que zurram) e os bovinos (que mugem) só conhecem suas próprias linguagens e devem ter a liberdade de praticá-las; ademais, a liberdade de não possuírem a faculdade de pensar é legítima. Fica pois garantida a liberdade de não saberem o que estão fazendo. Por último e igualmente essencial, a inferência inequívoca: é facultada a liberdade do exercício de suas opções e vocações, inclusive as preferências por honesto do Mensalão e Petrolão.

____________________

####################



[Divulgado na Folha de São Paulo online de 1º/Mai/2022]

____________________

####################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...