sábado, 14 de maio de 2022

Cada um por si e a coletividade a favor de todos

Os partidos MDB e PSDB estão vivenciando o ‘vai não vai’ para formar uma aliança entre os dois pré-candidatos Simone Tebet (MDB-MS) e João Doria (PSDB-SP). 


De um lado, os dirigentes partidários anunciam a intenção de constituir um palanque único, de outro, a Sra. Tebet e o Sr. Doria têm adotado a tática do ‘cada um por si’, de tal sorte que a terceira via dá sinais de que, a depender deles, marcha para o naufrágio.

 

Cada um por si e os cidadãos brasileiros contra eles (apud Macunaíma, de J P Andrade, ou seja “cada um por si e Deus contra todos” — frase ouvida em um cinema de Paris por Werner Herzog e que o estimulou a deixar o cinema, marchar para seu apartamento e escrever o roteiro do seminal filme “O Enigma de Kaspar Hauser”). 

Os sistemas parlamentares, judiciais, partidários et al precisam ser transformados para que a democracia brasileira permita a busca da paz e harmonia, objetivo primacial dos entes humanos. 

E tudo isso depende de planejar a Educação como prioridade máxima em detrimento de todos os demais setores.

______________________

######################


[Divulgado no Estadão online de 14/Mai/2022]

______________________

######################

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...