quinta-feira, 19 de maio de 2022

O exercício da democracia

Na tentativa de enviar recado a autoridades da República, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), demonstrou sua indigência intelectual e subserviência àqueles que podem emparedá-lo de alguma forma, ao declarar que “democracia não se faz sem respeito ao Judiciário”. Ora, quer dizer que se pode fazer democracia com desrespeito aos demais poderes? 

 

Democracia se faz com cidadãos que demonstram apego à liberdade e à verdade, e atuam com coragem para exercer funções públicas e agir dentro dos limites que a ética, a moral e a decência impõem.

Democracia se faz com integrantes dos poderes legislativo, judiciário e executivo que agem estritamente dentro dos limites e responsabilidades constantes da Carta Magna promulgada pela vontade dos cidadãos. 

Democracia se faz pela interação autônoma e harmônica entre os três poderes da República, à luz dos interesses da sociedade.

____________________

####################


[Divulgado no Estadão online de 19/Mai/2022]

____________________

####################

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...