segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Os objetivos do PT

"O lavrador perspicaz conhece o caminho do arado."

Planos do PT para 2023

 Os integrantes do PT acreditam nas pesquisas de opinião [*] que os colocam como vencedores da eleição de outubro de 2022. Nesta resenha são apresentados declarações de líderes petistas, razões pelas quais Lula e o PT podem estar na berlinda e — por último, para que não caia no esquecimento — a relação de políticos integrantes da relação de propina e corrupção da empresa Odebrecht (dada a conhecer por ocasião da delação premiada dos empresários proprietários da empresa).

[*] 

É oportuno lembrar lições históricas. 

Segundo as pesquisas de opinião divulgadas pela Associated Press e pelo New York Times, em 08/11/2016, o vencedor das eleições americanas seria Hilary Clinton e não Donald Trump. 

De acordo com as pesquisas iniciais do Instituto Harris Interactive, no 1º turno da eleição francesa, em 23/04/2017, Emmanuel Macron não tinha a preferência majoritária dos cidadãos franceses; ele se tornou o vencedor, no 2º turno, em 07/05/2017, contra a candidata de extrema direita Marie Le Pen.

Conforme foi divulgado pela mídia em 28/09/2018, “Bolsonaro perde de Haddad por 45% a 39% no 2º turno, diz Datafolha”. Ademais, “além do petista, o candidato do PSL [...] é derrotado por Ciro Gomes e Geraldo Alckmin na parte decisiva da eleição”.


Não é demais ressalvar que é difícil acreditar que o povo brasileiro dará apoio para a investidura no mais alto cargo da Nação um cidadão ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário.

De qualquer sorte, vejamos quais são — segundo os próceres do PT, alguns deles facínoras contumazes —  os objetivos do PT para 2023, na improvável vitória do ex-presidiário no próximo pleito presidencial

Gleisi Hoffmann: “O PT não se comprometerá em honrar contratos e a moderar na condução de uma política econômica. O PT vai romper teto de gastos, vai rever todas as privatizações. E sobretudo vai rever a autonomia do Banco Central.”

José Genoíno: “Uma ampla reforma militar: eliminação do artigo 142 da Constituição que garante a tutela militar sobre o Estado; alteração dos currículos militares para que haja a reforma da formação dos militares brasileiros, incluindo a extinção dos colégios militares; reformulação ampla das Forças Armadas, sob o comando político; criação de uma Força Latino-americana contra os Estados Unidos; quarentena a quem ocupa função pública [sic] e retirada total do excesso de militares no setor público. O governo Lula tem que quebrar várias tutelas: 

– a primeira é o Exército; 

– a segunda é a do Ministério Público Federal; 

– a terceira é a do Banco Central independente; e 

– a quarta é a do teto de gastos. 

Dilma Roussef: “A estratégia do Chaves não foi reforçar a mobilização popular. Ele focou no Exército. O Hugo Chaves ..., ele disse que não tem empresários na Venezuela e que a estratégia de poder da Venezuela está no controle das Forças Armadas. Onde tiver Exército, nunca acredite que as mobilizações paramilitares decorrem sem a cumplicidade deles [sic].  

José Dirceu: “Havia um projeto do PT para as Forças Armadas. O erro do PT foi não ter o controle das Forças Armadas. Os petistas não conseguiram entrar nas escolas militares e alterar esses currículos das escolas; e não conseguiram formar a Escola Latino-americana de Defesa, um projeto bolivariano, com sede no Equador; com professores venezuelanos e cubanos. Seriam levados para lá jovens oficiais brasileiros que seriam doutrinadores da defesa da América Latina continental unificada. [**]

  Lula: “Nós vamos fazer uma campanha dizendo claramente:  vamos regulamentar os meios de comunicação neste País. Portanto gente, eu não fiquei mais radical, apenas fiquei mais maduro, mais maduro, apenas fiquei mais Maduro.”

[**]

Quando governou o Brasil, Lula não era suficientemente maduro, então ele concedeu um empréstimo para Cuba de R$ 3,6 bilhões, em que a garantia dada pelo governo cubano foi, se necessário, o fornecimento de charuto. Por favor, não é ironia, é um fato verdadeiro e comprovável através de documento. Seria irônico, se não fosse trágico, sórdido e hediondo. Cuba não pagou as parcelas devidas e não está fornecendo charutos.

Enquanto cidadão, Lula não era suficientemente maduro. Pois, “com dívida milionário de impostos não pagos, Lula tem nome na lista de devedores da União”. Pelo não pagamento de impostos federais, o petista teve o nome inscrito na Divida Ativa da União pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. A dívida tributária passa hoje de R$ 1.290.000,00.

(Fonte: Portal Novo Norte — https://portalnovonorte.com.br/noticias/noticia/6138/com-divida-milionaria-de-impostos-nao-pagos-lula-tem-nome-na-lista-de-devedores-da-uniao – Consulta em 29/01/2022, às 15:23 h.

 

 Lula: “A China é resultado de uma revolução, sabe, ... Em 1949, com Mao Tse Tung, ... A China tem um partido que tem poder, tem um Estado forte que toma decisões que as pessoas cumprem; coisa que nós não temos aqui no Brasil. Por exemplo, a China só conseguiu combater o coronavirus com a rapidez que ela combateu porque tem um partido forte; porque tem um Estado forte; porque tem pulso, tem voz de comando. Nós não temos isso aqui no Brasi. Eu pensava há muito tempo com a nossa relação com a China. Eu achava que a gente deveria ter construído uma parceria estratégica. A China é um exemplo para o mundo. E eu espero que outros países, sabe, ... aprendam a lição com a China. Mas eu tenho muita fé, muita esperança que nós vamos conseguir fazer isso a partir de 2022.”

 


 

Lula na berlinda


O vídeo, cujo endereço é apresentado a seguir, apresenta a evolução do processo do ex-general venezuelano Hugo Armando Carvajal na Espanha. O julgamento em curso nos Estados Unidos — enfatize-se que já houve a autorização para extradição do Sr. Carvajal — certamente terá consequências para as esquerdas sul-americanas, que são acusadas pelo ex-general por envolvimento com o narcotráfico. 

Dentre os acusados encontra-se o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores. 

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2021/11/26/justica-espanhola-ve-garantias-suficientes-dos-eua-para-extraditar-carvajal.htm — Consulta em 07/02/2022, à 15:02 h.

 

 

O QUE JAMAIS PODE SER ESQUECIDO

 

 

O QUE A LAVA JATO DESTRUIU 

E

NÃO VOLTOU NO ATUAL GOVERNO

E

OS PETISTAS QUEREM DE VOLTA!

 

 

Apelidos de políticos na Odebrecht: quem é quem

 

Fonte: Portal G1 — https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/delacoes-da-odebrecht-joao-paulo-cunha-e-suspeito-de-ter-recebido-caixa-2-para-campanha-eleitoral.ghtml. Consulta em 22/01/2022, às 10:32 h

 

Viagra, Barbie, Fodinha, Maçaranduba, Garanhão e Kibe são alguns dos apelidos encontrados nas planilhas da Odebrecht; veja a lista.

 

16/04/2017 13h54 Atualizado há 4 anos

 

Parece apenas brincadeira, mas a critividade dos executivos da Odebrecht para criar apelidos a beneficiados de valores repassados pela empresa tinha um motivo prático. 

Segundo Benedicto Júnior, diretor do "departamento da propina" da Odebrecht, os apelidos eram usados para que os funcionários do “baixo clero” da área que fazia os repasses irregulares não ficassem sabendo para quem ia o dinheiro. 

As pessoas que tinham contato com as autoridades é que escolhiam os codinomes. Como não havia um centralizador nas operações, o mesmo beneficiado pode aparecer com mais de um apelido, ou então, o mesmo apelido ser usado para designar pessoas diferentes. 

A lista abaixo tomou como base os vídeos e documentos das delações premiadas de executivos da Odebrecht. Políticos citados na chamada "lista de Fachin" negam as irregularidades

 

Confira os apelidos e a quem se referem: 

 

  • Alemão - Carlos Todeschini (PT-RS)

 

 

 

 

      Ex-honesto, ex-corruPTo, ex-condenado e ex-presidiário?

    Dúvidas há?

 

 

 

 

 

 

  • Barão - Carlin Moura, ex-prefeito (PC do B-MG)

 

 

  • Bateria - Maria do Carmo Lara Rezende, ex-prefeita (PT-MG)

 

 

 

 

 

 

  • Campinas - Francisco Chagas, ex-vereador (PT-SP)

 

 

 

 

  • Contador - Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT (PT-RS)

 

  • Contas - Arselino Tatto, vereador (PT-SP)

 

 

 

  • Doutor - Juarez Amorim (PPS-MG)

 

 

 

  • Ema - Lúdio Cabral, ex-vereador (PT-MT)

 

 

  • Eva - Adão Vilaverde, deputado estadual (PT-RS)

 

 

 

 

 

 

  • Fósforo - Tarcísio Caixeta, vereador (PC do B-MG)

 

 

 

 

 

 

 

  • Itatiaia José Maria Eymael (PSDC-SP)
  • Itumbiara - Edson Aparecido dos Santos (PSDB-SP) 
  • Jacaré - Jader Barbalho, senador (PMDB-PA)
  • Jangada - Luiz Carlos Busato, deputado federal (PTB-RS)

 

 

 

  • Lamborghini - Luiz Fernando T. Ferreira, deputado estadual (PT-SP)

 

 

  • Magma - Guilherme Lacerda (PT-ES)

 

  • Manaus - Aloysio Nunes, ministro (PSDB-SP)

 

  • Masculina - Iriny Lopes, ex-deputada federal (PT-ES)

 

 

 

 

  • Montanha - Paulo Pimenta, deputado federal (PT-RS)

 

 

 

 

 

 

 

  • Passadão ou Triângulo - Jorge Bittar, ex-deputado federal (PT-RJ)

 

 

·       Pavão - Ivar Pavan, ex-deputado estadual (PT-RS)

 

 

 

·       Pescador - Zeca do PT, deputado federal (PT-MS) 

 

·       Polo - Jaques Wagner, ex-governador (PT-BA)

 

 

·       Pós-italiano ou Pós-itália - Guido Mantega, ex-ministro

 

 

·       Santo André João Paulo Cunha, ex-deputado (PT-SP)

 

·       Sapato - Alexandre Passos, ex-presidente da Câmara de Vitória (PT-ES)

 

  • Segundo - Juarez Amorim (PPS-MG)
  • Silo - Alexandre Silveira, secretário estadual de saúde (PSD-MG)

 

·       Solução - Maria do Rosário, deputada federal (PT-RS)

 

·       Soneca - Waldir Pires, (PT-BA)

 

 

  • Timão - Andrés Sanchez, deputado federal (PT-SP)

 


 

 

Partidos

Além dos políticos, as planilhas da Odebrecht também mostraram que alguns partidos eram identificados como times de futebol. Por exemplo, o PT era o Flamengo, e o PSDB, o Corinthians. O PR ganhou o codinome de São Paulo e o DEM, de Fluminense (veja a lista completa abaixo). 

Os documentos foram entregues ao Ministério Público Federal (MPF) pelo delator Luiz Eduardo Soares, que atuou no Setor de Operações Estruturadas – como era chamado o departamento de propinas da empreiteira. 


   

 


 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...