quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Chapa Lula-Alckmin - V [Uma boa chapa, um bom ministério e um bom governo]

—————————

VER TAMBÉM

—————————

Chapa Lula-Alckmin - I

Chapa Lula-Alckmin - II

Chapa Lula-Alckmin - III

Chapa Lula-Alckmin - IV

Chapa Lula-Alckmin - VI

Chapa Lula-Alckmin - VII

Chapa Lula-Alckmin - VIII

Chapa Lula-Alckmin - IX

Chapa Lula-Alckmin - X

———————————

As negociações para viabilizar a candidatura do ex-presidente Lula no pleito de outubro de 2022 estão em um momento crucial. Lula ofereceu ao ex-governador Alckmin — além da participação na chapa presidencial como vice — o comando do Ministério da Agricultura, com o objetivo de dar ao ex-pessedebista um cargo de relevo, em caso de vitória. Adicionalmente, o ex-presidente busca, por intermédio de Alckmin, uma aproximação com o vital setor do agronegócio.

Por outro lado, Lula tenta descartar históricos nomes do PT que têm grande resistência no seio da população, por má gestão e por corrupção, anunciando que não participarão de seu futuro governo, José Dirceu, Guido Mantega e Dilma Roussef.

A questão primacial dos cidadãos eleitores é a recordação do que representou a gestão petista, com as marcas de corrupção bem como da maior crise moral, social e política da história do Brasil.

A expectativa é que aqueles que têm grande responsabilidade na atual condução do País exponham com clareza e divulgação máxima os vícios, as mazelas e as entranhas da gestão petista nos quatro períodos, de 2003 a 2016. A esse propósito, cabe a provocação transcrita a seguir.

 

Uma boa chapa: Moro candidato à presidência e Lula a vice. Moro tem 9% das preferências e Lula 23%, mas não deve ser cabeça de chapa por causa do Mensalão e do ‘PTrolão’. 

Um bom ministério: JD na Casa Civil, Alckmin na Assessoria de Narrativa, Guido Mantega no Planejamento, Dilma na Presidência da Petrobras. 

Um bom Plano de Governo: devolução ao Barusco dos 290 milhões que ele doou; devolução às empreiteiras dos bilhões que lhes foram retirados; recompra da refinaria de Pasadena; empréstimos do BNDES para as ditaduras amigas; e recompra do triplex e do sítio. ‘De Boas’ — sem surto e agressão.

__________________

##################

[Divulgado no Estadão online de 3/Fev/2022]

__________________

##################

[Divulgado na Folha de São Paulo online de 3/Fev/2022]

__________________

##################

[Divulgado no Correio Braziliense online de 3/Fev/2022]

__________________

##################

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...