O pré-candidato e ex-presidente Lula, em seu périplo, na condição de pré-candidato à presidência da República, tem dado prioridade à agenda com movimentos sociais, tais como Movimentos de Trabalhadores Sem Terra e Movimentos de Trabalhadores Sem Teto, no Paraná e em Santa Catarina.
Em um desses encontros, o Sr. Lula declarou “que não pretende apresentar uma nova Carta aos Brasileiros”, documento que ele apresentou à Nação na véspera da eleição para presidente em 2002, comprometendo-se com aspectos caros ao segmento econômico-financeiro do País.
Portanto, é razoável asseverar que uma nova Carta aos Brasileiros é absolutamente desnecessária. Há duas razões para isso.
A primeira: todos já sabemos o que o Lula e seus asseclas iriam fazer caso de vitória, na praia de Guarujá, na floresta de Atibaia, na Petrobras, no BNDES, no avião presidencial, nos ambientes sociais, na Venezuela, em Cuba e em países africanos.
A segunda: o povo brasileiro jamais permitirá que a grei que fez o que fez com o Brasil volte ao poder; os cidadãos são honestos.
Tudo de uma simplicidade cristalina.
No que concerne petistas contumazes que divulgam que houve "tentativa de denegrir a imagem do melhor presidente da República de todos os tempos"; e também que houve "desmascaramento de seus algozes com a declaração pelo STF da suspeição de Moro e a improcedência de todas as ações ajuizadas contra Lula", a argumentação contrária é inequívoca, documental e de conhecimento pleno.
Para facilitar, é possível desenhar, separar as sílabas ou soletrar as palavras.
O Barusco, da Petrobras, devolveu 290 milhões de reais.
A Justiça obrigou as empresas Odebrecht, OAS e outras a devolverem vários bilhões de reais.
Três diretores da Petrobras foram presos.
O presidente da Câmara, três tesoureiros e o presidente do PT foram presos.
A presidente petista sofreu impeachment.
O presidente petista foi preso durante mais de 500 dias; seus processos foram anulados, mas os malfeitos são de conhecimento público e estão documentados.
Dói muito! Tem que chorar em silêncio!
_______________________
#######################
[Divulgada no Estadão online de 26/03/2022]
_______________________
#######################
Nenhum comentário:
Postar um comentário