Em entrevista à rádio de Criciúma, em Santa Catarina, o ex-presidiário Lula declarou que ainda não definiu se será candidato a presidência da República.
Adicionalmente, ele afirmou que “não quer ser candidato apenas do PT; quer ser candidato de um movimento para restabelecer a democracia no País.”
Uma polêmica envolve o vice, candidato do sonho do ex-presidiário, que é o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, sobre quem ele declarou: “O Brasil sabe muito bem quem deixou São Paulo refém do crime organizado.”
Com o histórico que o levou à condenação por corrupção bem como o encarceramento por mais de 500 dias na prisão da Polícia Federal em Curitiba, seria mais apropriado se Lula dissesse que “não quer ser candidato apenas dos corruptos do PT; e que quer ser candidato de um movimento para restabelecer a corrupção que foi neutralizada pelo atual governo.”
Na realidade, o Lula não tem condição de ser candidato à presidência. O povo brasileiro não admite ser governado por um ex-presidiário. Uma saída honrosa seria o Lula ser candidato a vice; mas não pode ser vice do Alckmin, afinal este só teve 4% de votos na última eleição presidencial. Então, tem que arranjar outro cabra para compor com o Lula como candidato a vice.
____________________
####################
[Divulgado no portal Metrópolis em 24/Mar/2022]
____________________
####################
Nenhum comentário:
Postar um comentário