Com o artigo “A metamorfose de Moro”, publicado no Estadão, à luz de comparação entre a Operação Mãos Limpas e a Operação Lava Jato, o jornalista Marcelo Godoy, tenta apontar possíveis desvios na trajetória de Moro e, como objetivo subjacente, desmerecer e diminuir as virtudes do governo Bolsonaro.
Convém lembrar que a Operação Mãos Limpas foi conduzida na Itália pelo ex-juiz da Suprema Corte, Gherardo Colombo, e a Operação Lava Jato, foi desencadeada no Brasil com as participações decisivas do ex-juiz Sérgio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol.
Com simplicidade franciscana, é razoável prever a metamorfose do Brasil. Moro e Dallagnol transformaram a justiça brasileira. Cometeram erros? Sim. Bolsonaro transformou a política brasileira. Cometeu erros? Sim.
Entretanto, nem os cegos nem os surdos podem ignorar: as transformações que eles desencadearam são revolucionárias e nem a justiça nem a política voltarão ao que era antes.
Ademais, com Dallagnol e Moro no Parlamento advém a esperança de que a Operação Lava Jato não terá o mesmo desenlace da Mãos Limpas. Com Bolsonaro reeleito, advém a esperança de que ele seja substituído por Tarcísio. As próximas gerações agradecem.
___________________
###################
[Divulgado no Estadão online de 12/Out/2022]
___________________
###################
Nenhum comentário:
Postar um comentário