quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Ofensa à primeira-dama da República

Na presente conjuntura, as interações políticas adquiriram uma complexidade inexcedível. A última surpresa se originou no Estado de Alagoas, onde uma Procuradora-geral do Estado chamou a primeira-dama Michelle Bolsonaro de ‘vagabunda’ em rede social. 

A elegância, a qualificação pessoal e profissional e a extensa gama de contribuições da senhora Bolsonaro — especialmente para a comunidade de surdos (cerca de 700.000 pessoas) e demais pessoas portadoras de deficiências (alguns milhões de pessoas) — foram atingidas e maculadas com extrema gravidade e sordidez.

 

Simples! muito simples! Estaria essa procuradora se associando aos presidiários, aos traficantes, aos pedófilos e demais integrantes de organizações criminosas nas respectivas opções políticas e ideológicas? 

Ou se trata apenas de uma desqualificada e portadora de doença na interação social? 

Ou não é nada disso, e ela está apenas se divertindo, com base em sua vocação humana, em decorrência dos fatores genéticos e ambientais? 

Sem ofensas! Apenas indagações a serem respondidas com a ajuda de especialistas no ramo.

 

Em face de meu comentário pleno de indignação, postado junto à matéria do Estadão que noticiou a infausta declaração de autoridade pública, com responsabilidade nas questões atinentes à justiça, um interlocutor reagiu com grosseria e ofensa. Reagi da forma que julgo mais adequada.

 

Quando se acham com razão, os caboclos com coragem, dirigem ofensas e agressões pessoalmente, olho no olho. Os covardes se valem do anonimato que o ambiente digital possibilita para fazê-las. A covardia resulta de genética ou de influências ambientais; vale dizer, depende da mistura de opção e vocação, não raro, impactada por doença infecto-contagiosa-ideológica. 

Em síntese, trata-se de desqualificação neuronal — o que causa a vergonha dos amigos e familiares. 

O pior é que o cabra não se toca, não se constrange em expor suas mazelas de obnóxio ubuesco. Analfabetismo intelectual ou apenas opção e vocação mesmo?

_____________________

#####################

[Divulgado no Estadão online de 19/Out/2022]

_____________________

#####################

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...