Em função do debate promovido por um pool de empresas de mídia liderado pela Rede Bandeirantes, entre o presidente Jair Bolsonaro e ex-presidiário Lula, candidatos à Presidência da República, encaminhei para autoridade com acesso ao Palácio do Planalto sugestões de respostas para perguntas sobre três temas:
– sigilo de 100 anos decretado pelo presidente;
– aumento do número de integrantes do STF; e
– acusações sobre transações imobiliárias da família Bolsonaro.
15/Out/2022
Caro amigo,
Seguem sugestões para você avaliar e, se achar conveniente, transmitir para o presidente Bolsonaro, para, se necessário, utilizar no debate presidencial.
1. Sigilo de 100 anos para divulgação de assuntos pessoais de pessoas públicas — trata-se de prescrição da lei 12.527, de 8/11/2011 (conforme Art. 31, parágrafo 1º.), sancionada pela Dilma Roussef
Pode ser acrescentado que o objetivo não explícito era proteger o Lula das acusações do roubo e da corrupção que ele desencadeou.
2. Aumento do número de integrantes do STF, com a criação da Corte Constitucional e atribuição das questões não constitucionais para o STJ — Foi iniciativa da Luíza Erundina, quando era do PSB (PEC 275, do ano de 2013).
Pode ser acrescentado que o objetivo subjacente era proteger o Lula, impedindo que ele fosse preso, nos processos de roubo e corrupção do Mensalão e do Petrolão.
3. Acusação de 51 transações imobiliárias na família Bolsonaro. Basta citar a relação dos imóveis de propriedade, atualmente, do JB, da esposa, dos filhos 01, 02, 03, 04, 05, isto é, nome do familiar e quantidade de imóveis
Pode ser acrescentado que não há comparação com quem trabalhava no zoológico e depois ganhou empresa, com recursos da corrupção.
Abraço, caro amigo,
ARS
Post Scriptum
O destinatário enviou minha mensagem diretamente para o Presidente Bolsonaro, por intermédio de WhatsApp. Os três assuntos foram incluídos em perguntas do ex-presidiário Lula, no debate promovido por um 'pool' de empresas liderado pela Rede Bandeirantes. O presidente Bolsonaro utilizou — e com muito êxito — os argumentos contidos no item nº. 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário