quarta-feira, 20 de abril de 2022

Desacertos na pré-candidatura petista

À medida que se aproxima o período eleitoral, os desajustes nas atividades envolvendo os pré-candidatos à presidência da República se ampliam de forma considerável.

No âmbito da pré-campanha do ex-presidiário Lula, há críticas de lideranças petistas às peças publicitárias, que são consideradas desastrosas e caras. Por essa razão, há pressões visando à troca do marqueteiro Augusto Fonseca, indicado pelo jornalista Franklin Martins. 

Além desses ‘bate-cabeças’ na grei petista, pode-se questionar se Lula conseguirá concorrer ou desistirá da candidatura para não incluir em sua biografia corrida um retumbante fracasso nas eleições de outubro de 2022.

 

Ele pode trocar o marqueteiro. Uma boa sugestão seria substitui-lo por um ex-tesoureiro do partido, que tem grande experiência no trato com recursos [até porque 3 ex-tesoureiros foram presos por comprovadas atividades corruptas — são pois insuperáveis]. 

Ele só não trocará a vontade da maioria dos cidadãos em outubro. Os cidadãos declararão clara e definitivamente que o Brasil jamais será governado por um ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário. 

Não podendo sequer sair às ruas, é provável que ele anuncie a troca da chapa, com a desistência de sua candidatura.

____________________

####################

[Divulgado na Folha de São Paulo online de 20/Abr/200]

____________________

####################

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...