quinta-feira, 7 de abril de 2022

Desastrosas falas do ex-presidente Lula

O ex-presidente e pré-candidato a presidência tentou amenizar suas falas, a primeira versando sobre o estímulo aos militantes petistas para pressionarem deputados e respectivas famílias em suas casas; e a segunda defendendo que o aborto deveria ser tratado como um problema de saúde pública. Nesse sentido, ele tentou reduzir as consequências negativas que as desastrosas declarações ocasionaram sobre esses dois temas.

 

A rigor, a única coisa que o ex-presidiário precisa amenizar, ou melhor, explicar, é corrupção praticada por seu governo. Precisa similarmente explicar por que o presidente da Câmara, o presidente e o tesoureiro, oriundos de seu partido, bem como os donos de empreiteiras associadas e os diretores da Petrobras e, por óbvio, ele próprio, foram processados, condenados e trancafiados. Quer dizer, não precisa explicar nada, basta o recolhimento ao xadrez — ou, se ainda estiver preso, a manutenção na cela.

____________________

####################


[Divulgado na Folha de São Paulo online de 7/Mar/2022]

____________________

####################

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...