quinta-feira, 31 de março de 2022

Iniquidade ou satisfação de interesses


Alguns jornalistas têm feito esforço para demonstrar imparcialidade na análise política e tentam criticar igualmente os dois pré-candidatos mais relevantes para a eleição presidencial de outubro de 2022 — o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula. 

Entretanto, constata-se que na essência os artigos tendem a favorecer o ex-presidente, o que parece incompreensível, em se tratando do responsável pela maior crise moral, social e política da história do Brasil. 

Como explicar essa abordagem? Dúvidas há. Questionamentos fora dos lugares comuns permitem a reflexão requerida.

 

Enquanto paladino do combate à estupidez, Sócrates de fato existiu ou foi apenas alter ego virtuoso de Platão? 

Sun Tzu e Maquiavel foram entes superiores ou destrambelhados talentosos que se regeneraram? 

Dante e Sartre conceberam o inferno por suas distopias mentais ou pela observação da idiotice alheia? 

Os intelectuais que apoiam um ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário — responsável pela maior crise moral, econômica e política do Brasil — são iníquos insolentes ou cidadãos na lídima busca de uma boa remuneração?

___________________

###################


[Divulgado no Estadão online de 31/Mar/2022]

___________________

###################

  

quarta-feira, 30 de março de 2022

Chapa Lula-Alckmin - VII [Interação PSOL, PT e PSB]

—————————

VER TAMBÉM

—————————

Chapa Lula-Alckmin - I

Chapa Lula-Alckmin - II

Chapa Lula-Alckmin - III

Chapa Lula-Alckmin - IV

Chapa Lula-Alckmin - V

Chapa Lula-Alckmin - VI

Chapa Lula-Alckmin - VIII

Chapa Lula-Alckmin - IX

Chapa Lula-Alckmin - X

———————————

A tentativa do de integrantes do PT de compor a chapa para a eleição presidencial de outubro entre o ex-presidente Lula e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin tem criado cisões em alas petistas e dos partidos nanicos aliados. 

Uma parcela de militantes do PSOL lançou documento em que declara o inconformismo com a direção da agremiação por apoiar a possível chapa presidencial entre o ex-presidiário e o caboclo derrotado no primeiro turno da eleição presidencial de 2018, com míseros 4% de votos, e que agora trocou o PSDB pelo PSB.

Não é demais ressaltar que, no passado, Lula já chamou Alckmin de gestor de organização criminosa; e que Alckmin já acusou Lula da prática de corrupção desenfreada. 

 

Com simplicidade! Sem complicação! Acreditar em mescla de partidos de gente que se ajoelha para a Venezuela, Cuba e Coreia do Norte; em pesquisa de opinião de empresas de investimento; em defensores de corrupção e desmandos na gestão governamental; em intelectuais que forjam a conjuntura sob o manto da falsidade; em artistas que perderam o financiamento escuso; e em mídia que perdeu a grana fácil de governos espúrios; tudo isso contribui para a marcha da história. Outubro está chegando.

_____________________

#####################


[Divulgado na Folha de São Paulo online de 30/Mar/2022]

_____________________

#####################

 

Ministros corruptos e ex-terroristas

O jornalista Elio Gaspari publicou o artigo “Sete ministros de Bolsonaro”, em que faz severa crítica ao governo federal, especialmente, pela condução da Educação e da Saúde, nas quais, em três anos de governo, o presidente Bolsonaro empossou sete ministros nas duas pastas.

 

Faltou essa verve sábia e contundente quando os ministros eram corruptos e ex-terroristas com as mãos sujas de sangue. A conjuntura atual é a consequência do estado de distopia em que essas elites probas e ilibadas mergulharam o Brasil, e agora, com a iniquidade petulante, insolente e irresponsável querem a volta ao passado.

 

Em relação àqueles que alegam o cancelamento dos processos do ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário, a inexistência de provas do crime, bem como a lei da anistia para justificar a liberdade dos cidadãos responsáveis pela maior crise moral, econômica e política da história, convém argumentar com simplicidade.

 

Processo cancelado não exime o meliante do crime. Tudo bem, quer provas? Não precisa; basta lembrar os 290 milhões que o Barusco devolveu; os bilhões que a Justiça obrigou as empreiteiras devolverem; os bilhões emprestados para as ditaduras e que não estão pagando (aliás, o povo brasileiro está pagando); os recursos empregados no triplex e no sítio. 

O terrorismo ceifou 120 vidas humanas contrárias ao custo de cerca de 400 correligionários. 

Teve gente responsável por isso que se tornou ministro.

 

_____________________

#####################


[O primeiro comentário foi divulgado na Folha de São Paulo online de 30/Mar/2022. O segundo comentário foi censurado e não foi divulgado]

_____________________

#####################

 

Papel dos militares e o ex-presidiário

O ex-presidente Lula — que deveria estar em um penitenciária cumprindo a sentença pela qual foi condenado em primeira e segunda instâncias da justiça federal, com confirmação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) — deu declarações sobre os integrantes das forças armadas e, entre outras aleivosias, mencionou que “o papel dos militares não é puxar o saco do presidente da República”

 

É de conhecimento público que os militares brasileiros pertencem a uma das poucas forças invictas do mundo. Os militares brasileiros combateram e forjaram heróis na Itália, na 2a. Guerra Mundial, e contribuíram para varrer do mundo o nacional-socialismo; e contribuíram para que o socialismo real não se implantasse no Brasil. Os militares só devem dar atenção ao que está escrito na Constituição e nas demais leis vigentes. Os militares não devem dar atenção para quem é ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário; mergulhou o Brasil na maioria crise moral, social e política; e será impedido pelos cidadãos de voltar ao poder.

_________________

#################


[Divulgado no Estadão online de 30/Mar/2022]

_________________

#################

 

domingo, 27 de março de 2022

Salomão, Dallagnol e a justiça nada salomônica


Em 2016, nas investigações de crimes no âmbito da Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol apresentou publicamente um quadro Power Point em que o nome do ex-presidente Lula é mostrado no centro da convergência de dezenas de acusações de corrupção ou similares.

O ex-presidiário Lula ingressou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com processo pleiteando indenização de R$ 0,5 milhão de reais por danos morais contra o Sr. Dallagnol. 

O ministro Salomão do STJ condenou o Sr. Dallagnol a pagar R$ 75 mil de indenização ao Sr. Lula. No despacho correlato, entre outras assertivas, essa autoridade do STJ menciona “imputações [por Dallagnol a Lula] da prática de crimes que não foram objeto da denúncia, com diversos ataques à honra e vilipêndio aos direitos fundamentais de qualquer acusado; ...”.

O que está em jogo nessa contenda? Criticar a justiça jamais. Atribuir absurdos a reinos históricos não é proibido.

 

O rei Salomão disse tudo para a rainha de Sabá. No reino de Sabá, vale a pena ter Barusco como gerente e sua conta de 290 milhões; vale a pena ter empreiteiras que levam bilhões; vale a pena comprar triplex e sítio; vale a pena ter tesoureiros e presidente de partido que levam recursos e depois são presos; vale a pena ter diretores da Petrobras que praticam o crime que o mandatário determina e depois são presos; vale a pena valer-se da corrupção para dar operadora telefônica para funcionário de zoológico; vale a pena colocar gente boa na Egrégia Corte. Tudo vale a pena!

 

É curioso constatar que cidadãos cuja lucidez é controversa declaram que a indenização deveria ser de vários milhões. Trata-se de uma proposição absurda sobre uma decisão judicial igualmente absurda. De forma recorrente, pode-se asseverar que a classificação da Justiça Criminal brasileira na respeitada associação WJP (World Justice Project) está plenamente justificada: 112ª colocada em 139 países.

 

A assertiva de um adePTo de que a indenização deve chegar ao montante de milhões está totalmente certa. A indenização deve ser proporcional às injustiças com o Barusco que teve que devolver 299 milhões; com as empreiteiras que tiveram que devolver bilhões; com o valor do triplex (uns 3 milhões); com o valor do sítio (uns 6 milhões); com o valor da vergonha e da ética dos envolvidos e respectivos apoiadores (pera aí, mas isso vale alguma coisa?).

____________________

####################

 

Curiosidades paralelas. 

[1] O reino de Sabá é mencionado na Torá, dos judeus, e no Alcorão, dos muçulmanos ou islâmicos. Teria existido por volta do século VIII a. C.; e localizado no território que hoje abriga a Etiópia (no nordeste africano) e o Iêmen (na península arábica) — os dois países separados pelo mar Vermelho. A rainha de Sabá é referida também como rainha do Sul, Makeda (para os etíopes), Balkis (para os islâmicos) e Nicauli (para os judeus).

[2] Em 1959, foi lançado o filme “Salomão e a rainha de Sabá”, dirigido por King Vidor e estrelado por Yul Brinner e Gina Lolobrigida. Inicialmente seria Tyrone Power o intérprete de Salomão no filme. Power chegou a rodar mais da metade das cenas de seu personagem, mas sofreu um colapso em meio a realização de uma cena de duelo com George Sanders e faleceu poucos dias depois.

[3] Sinopse do filme “Salomão e a rainha de Sabá”. Depois de quarenta anos sob a liderança do Rei DaviIsrael está unificado e próspero e os beligerantes inimigos fronteiriços, que incluía o Egito e aliados, foram derrotados. Agora moribundo, Davi escolhe como seu sucessor por inspiração divina seu filho mais novo Salomão, contrariando o guerreiro Adonias que se considerava com o direito de ser o próximo rei. Coroado, Salomão não quer entrar em guerra com o irmão e deixa o comando do exército para Adonias e o braço-direito dele Joabe, enquanto constrói um Templo como prometera a seu pai. Reinando com sabedoria, Salomão torna Israel ainda mais próspero e sem guerras. Mas os reinos da fronteira temem o crescimento e a religião dos israelitas e articulam para derrubar Salomão. Um desses inimigos de Israel é a rainha de Sabá que prefere evitar a guerra e se oferece para ir à corte de Salomão, com o intuito de espioná-lo e assassiná-lo. Mas acaba cativada pela sabedoria e personalidade do rei e se apaixona, mas o culto pagão dela, ao ser tolerado por Salomão de ser praticado em Jerusalém, desagrada Deus e acaba com a unificação de Israel. Adonias, que nunca desistira de ficar com a coroa, resolve se aproveitar e planeja atacar o irmão se aliando ao Egito.

____________________

####################



[Divulgado na Folha de São Paulo de 27/Mar/2022]

____________________

####################

  

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XV

VER TAMBÉM

[Clique sobre o título]

—————————————————————————

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XVIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XVII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XVI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –  XII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –   XI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022  –   X

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –   IX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - VIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -  VII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -   VI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -    V

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -  IV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - III

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -   II

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -    I

——————————————————————

Uma nova pesquisa de opinião para a eleição presidencial de outubro de 2022 foi divulgada pela empresa Datafolha. Teriam sido ouvidas 2.556 pessoas em 181 municípios entre 22 e 23 de março. 

De acordo com essa rodada, no primeiro turno, o ex-presidiário Lula continua à frente dos demais pré-candidatos com 43% contra o presidente Bolsonaro que teria 23%. No segundo turno, Lula venceria Bolsonaro na proporção de 55% a 34%.

Não seria o caso de levar essa inconsistência ao paroxismo? Essa palavra — de uso habitual no campo da medicina — significa “espasmo agudo ou convulsão; recorrência ou intensificação súbita dos sintomas de uma afecção”. De um ponto de vista matafórico, ela é plenamente aplicável ao absurdo de um candidato ter a preferência majoritária dos cidadãos, mesmo que não possa se expor em público por que seria escorraçado pelos cidadãos.

 

Sigamos, pois, na direção cogitada. Essa pesquisa está errada. As intenções de voto em favor do cabra ultrapassam 90%. Em qual universo? No universo dos cidadãos que não serão prejudicados com a eleição dele. Quem? Os honestos, os incorruptíveis, os que são favoráveis à liberdade e à verdade, os que trabalham para a Petrobras e o BNDES dar lucro, os que saem às ruas, vão a restaurantes e andam em aeroportos sem serem incomodados. Mas existe gente desse tipo no universo? Ué, é só pagar para a empresa de pesquisa.

____________________

####################


[Divulgado na Folha de São Paulo online de 27/Mar/2022]

____________________

####################

 

 

Dilemas existenciais corruptivos do PT


Em 2016, nos Estados Unidos e na França e, em 2018, no Brasil, o preferido nas intenções de voto levantadas nas pesquisas de opinião para a eleição presidencial foi derrotado.

Saíram novas pesquisas de opinião para a eleição presidencial de 2022, no Brasil. De forma similar aos exemplos históricos recentes, o preferido nas intenções de voto — o ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário — será derrotado. Curiosamente, o prócer petista teve um sonho: ganhou a eleição. Nesse sonho, ele passou por vários dilemas existenciais. Vejamos o que ele vivenciou. 

Eu não sei se devolvo os 290 milhões do Barusco. 

Eu não sei se devolvo os bilhões que a justiça retirou das empreiteiras. 

Eu não sei se faço a reaquisição do tríplex e do sítio. 

Eu não sei se cancelo a condenação dos três diretores da Petrobras. 

Eu não sei se cancelo a condenação dos três tesoureiros e do presidente do PT. 

Eu não sei se cancelo o impeachment dela. 

Eu não sei se compro para ele um zoológico ou uma empresa de telefonia. 

Eu não sei se faço uma lei rigorosa para controlar a mídia. 

Eu não sei se consigo um advogado careca que não passou em concurso de juiz, ou então que trabalha para o PCC, pra nomear para fazer justiça.

Eu não sei se peço a metade dos recursos daquele amigo que guardava os milhões no apartamento.

Eu não sei se convido para a posse aquele cabra que descobriu o Rio de Janeiro. 

Eu não sei se compro um avião presidencial com uma suíte mais confortável.

Eu não sei se empresto dinheiro do BNDES para as ditaduras amigas, para depois o povo brasileiro pagar. 

Eu não sei se faço um acordo com a Venezuela para construir refinarias que não serão concluídas. 

Eu não sei se faço a transposição das águas do rio Amazonas — essa daria para esticar a obra durante uns 50 anos. 

Eu acho que ..., a rigor, eu não sei se acho!

Bom, eu acho que vou parodiar aquele meu amigo baiano que, como eu, não gosta de trabalhar: eu só sei que nada sei!

______________________

######################


[Divulgado no Estadão online de 27/Mar/2022]

______________________

######################

 

sábado, 26 de março de 2022

Petista rejeita nova Carta aos Brasileiros

O pré-candidato e ex-presidente Lula, em seu périplo, na condição de pré-candidato à presidência da República, tem dado prioridade à agenda com movimentos sociais, tais como Movimentos de Trabalhadores Sem Terra e Movimentos de Trabalhadores Sem Teto, no Paraná e em Santa Catarina.

Em um desses encontros, o Sr. Lula declarou “que não pretende apresentar uma nova Carta aos Brasileiros”, documento que ele apresentou à Nação na véspera da eleição para presidente em 2002, comprometendo-se com aspectos caros ao segmento econômico-financeiro do País.

 

Portanto, é razoável asseverar que uma nova Carta aos Brasileiros é absolutamente desnecessária. Há duas razões para isso. 

A primeira: todos já sabemos o que o Lula e seus asseclas iriam fazer caso de vitória, na praia de Guarujá, na floresta de Atibaia, na Petrobras, no BNDES, no avião presidencial, nos ambientes sociais, na Venezuela, em Cuba e em países africanos. 

A segunda: o povo brasileiro jamais permitirá que a grei que fez o que fez com o Brasil volte ao poder; os cidadãos são honestos. 

Tudo de uma simplicidade cristalina.

 

No que concerne petistas contumazes que divulgam que houve "tentativa de denegrir a imagem do melhor presidente da República de todos os tempos"; e também que houve "desmascaramento de seus algozes com a declaração pelo STF da suspeição de Moro e a improcedência de todas as ações ajuizadas contra Lula", a argumentação contrária é inequívoca, documental e de conhecimento pleno.

 

Para facilitar, é possível desenhar, separar as sílabas ou soletrar as palavras. 

O Barusco, da Petrobras, devolveu 290 milhões de reais. 

A Justiça obrigou as empresas Odebrecht, OAS e outras a devolverem vários bilhões de reais. 

Três diretores da Petrobras foram presos. 

O presidente da Câmara, três tesoureiros e o presidente do PT foram presos. 

A presidente petista sofreu impeachment. 

O presidente petista foi preso durante mais de 500 dias; seus processos foram anulados, mas os malfeitos são de conhecimento público e estão documentados. 

Dói muito! Tem que chorar em silêncio!

_______________________

#######################


[Divulgada no Estadão online de 26/03/2022]

_______________________

#######################

 

 

sexta-feira, 25 de março de 2022

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIV

VER TAMBÉM

[Clique sobre o título]

—————————————————————————

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XVIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XVII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XVI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –  XII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –   XI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022  –   X

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –   IX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - VIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -  VII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -   VI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -    V

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -  IV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - III

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -   II

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -    I

——————————————————————

O instituto XP/Ipespe divulgou nova pesquisa de opinião para o pleito presidencial de outubro de 2022. Preliminarmente, deve-se indagar se essa organização é instituto ou empresa de investimento a serviço de clientes com grande poder de aporte de recursos?

De acordo com os resultados apurados, o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva tem 44% das preferências dos eleitores, o presidente Jair Bolsonaro tem 26%, o ex-juiz Sérgio Moro tem 9% e o ex-ministro Ciro Gomes tem 7%. Ainda segundo essa rodada, o pré-candidato João Doria tem 2% das intenções; e Eduardo Leite, Simone Tebet, André Janones e Felipe D’Avile tem 1% cada um.

 

Por oportuno, convém asseverar que uma nova pesquisa eleitoral mostra que o ex-honesto, ex-corrupto, ex-condenado e ex-presidiário tem 95% da preferência entre traficantes, presidiários, pedófilos, adeptos da corrupção, defensores de organizações criminosas e demais meliantes. 

A pesquisa mostra também que os políticos, intelectuais e demais formadores de opinião defensores do cabra — e do respectivo estado de distopia e sordidez que o cerca — não sentem constrangimento ou vergonha. 

Seria a relevância da comédia se não fosse a prevalência da tragédia. 

O resultado da pesquisa XP/Ipespe é ficção. Não se preocupem!

____________________

####################


[Divulgado no Estadão online de 25/Mar/2022]

____________________

####################

 

 

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XIII

VER TAMBÉM

[Clique sobre o título]

—————————————————————————

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXXI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXVI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XXI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XVIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XVII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XVI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - XV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 – XIV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –  XII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –   XI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022  –   X

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 –   IX

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - VIII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -  VII

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -   VI

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -    V

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -  IV

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 - III

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -   II

Pesquisa para o pleito presidencial de 2022 -    I

——————————————————————

O colunista Hélio Schwartsman — notório opositor do presidente Bolsonaro — publicou na Folha de São Paulo o artigo “Nova pesquisa injeta realidade nas mentes de petistas exaltados”, em que, da mesma forma que outros jornalistas, camuflados de intelectuais, alerta os opositores para a possibilidade de reeleição do presidente. O Sr. Schwartsman se vale de sua análise para caracterizar o Sr. Bolsonaro como o pior presidente da história do Brasil.

 

De fato, ele é o pior presidente da história do Brasil para os traficantes, corruptos, pedófilos, petista, demais meliantes e respectivos adeptos e defensores. Isso continuará por muito tempo.

A preocupação agora é com janeiro de 2027 e janeiro de 2031. É preciso manter os integrantes do universo citado longe dos recursos públicos.

____________________

####################

[Postado na Folha de São Paulo online de 25/Mar/2022. 

Este comentário foi censurado pelo jornal e não foi divulgado. 

Mantenho a resiliência por considerar imperioso que a visão expressa na mensagem seja conhecida do jornal e, paralelamente, fique caracterizada a canalhice de seus editores].

____________________

####################

 

 

Problemas brasileiros cruciais

Diante da análise cuidadosa da atual conjuntura, formulada por um fraterno companheiro, com ênfase para as notícias eivadas de falsidade ou ...